quarta-feira, 30 de junho de 2010

E mais uma novidade

Estou no meu terceiro dia de trabalho e está sendo legal e mais fácil do que pensei. Vou todos os os dias no horário de almoço visitar a Sophia na casa dos meus pais e assim nós duas não morremos tanto de saudade.

E ela continua me ignorando! Ontem ela me olhou, mas ficou séeeeeria e não sorriu para nenhuma das minhas brincadeirinhas. O pior é que ela ria para meus pais e quando eu conversava com ela, simplesmente não tinha reação nenhuma.

Minha pequenina deve estar bem chateada e quem sabe, até pensando que estou abandonando. Foram 05 meses e meio todos os dias juntas, mas eu tenho que trabalhar e não estou dizendo isso apenas pela questão financeira, mas principalmente para o meu lado pessoal, mulher, independente.
Confesso que pensei em dar um tempo no trabalho por um tempinho e voltar apenas quando ela estiver com uns 04/05 anos, mas nesse tempo como é que eu fico?

Eu sinto necessidade de ser útil não só como mãe e dona de casa, sinto falta das minhas conversas, enfim, do mundo. Claro que eu AMO ser a mamãe da Sophia, mas isso não significa me anular. Muitas mães trabalham e continuam a relação de amor pleno com os filhos e de repente, se eu ficasse apenas em casa, teríamos uma relação Mãe e Filha comprometida porque uma pessoa com um lado desmotivado não consegue alegrar ninguém. Espero que a minha Sophia se acostume com essa nova rotina, e aí quando eu chegar ela me dê aquele sorriso lindo e gostoso.

Mudando de assunto, essa noite a Sophia deu trabalho... Eu me levantei pelo menos umas quatro vezes com ela chorando e quando eu chegava no berço ela estava chorando dormindo, ou seja, tendo pesadelos. Mas será que os bebês tem pesadelos?

Eu então virava ela de lado, passava a mão da cabeça dela que voltava a dormir, mas logo depois a história se repetia. Ela também hoje cedo não aceitou a mamadeira, mamou cerca de 30ml e só. Assim que cheguei aqui no trabalho liguei para a minha mãe que disse que a Sophia está com um dentinho nascendo!!!

Eu vou agora na hora do meu almoço para confirmar, mas depois que a minha mãe disse isso, eu fiquei pensando e acho que deve ser mesmo. Ontem a noite ela pegou meu dedo e colocou na boca e ficou mordendo, acho que estava coçando a gengiva. E também penso que deve ter sido por isso que ela estava chorosa de madrugada. Que linda...

Vou passar na minha casa e pegar o Nenê Dent e o Tylenol e deixar com a minha mãe caso precise.

É incrível como o tempo passa rápido, a minha Sophia nasceu outro dia e já está com dentinho. Muito fofa!

Bjs

2 comentários:

  1. Amiga, Nenê Dent?
    O que é isso? Alivia a coceira?
    Nunca havia ouvido falar....

    Hein, talvez seja coisa da sua cabeça o fato da sophia estar te ignorando. O meu filho quando eu voltava de algum lugar ele fazia biquinho e chorava, talvez seja manhazinha hahaha.
    Beeeeeijos!

    Sophia, parabéns pelo dentinho!!!

    ResponderExcluir
  2. eles tem pesadelos sim,
    minhas sobrinha um dia tava dormindo e acordou chorandooo, muito msm, os gritos e nada acalmava...
    dentes é um sofrimento p o baby neh?!
    Tadinhoss..
    e ela fazendo birra ainda hein??!!
    muito lindaa!
    =**

    ResponderExcluir