sexta-feira, 25 de junho de 2010

Comendo

Ontem comecei a dar comidinha para a Sophia. Segui os conselhos da Di e ofereci banana prata amassadinha no intervalo de uma mamada e outra e o resultado: ela odiou!!! Cuspiu, fez cara feia, teve ânsia de vômito... A noite eu fiz uma papinha delicisiosa de mandioquinha com caldinho de feijão e arroz, mas a Sophia também não gostou e teve ânsia. Parei com medo dela passar mal.

Hoje eu comprei papinhas da Nestlé e agora dei um pouco da papinha doce (banana e aveia). Ela gostou, dava risadinha, mas não conseguiu comer nem meio potinho. Acho que é porque tá começando agora, logo ela se acostuma. Comprei umas papinhas salgadas e acho que deve ser bom, vou dar a noite ás 18:30hrs e ver a reação da minha princesinha. Ainda não fiz o suco de laranja lima porque estou com dúvida se ele tem que ser purinho ou eu tenho que diluir com água.

Mudando de assunto, hoje é o meu último dia de Licença Maternidade, já na Segunda-Feira começo a trabalhar e voltarei a minha rotina normal, mas agora agregando a Sophia. Tô pensando em colocar a moça que trabalha aqui 2x por semana para 3x, porque aí eu terei menos o que limpar e mais tempo para me dedicar a Sophia.

4 comentários:

  1. Oi moça!
    Bacana que você esta querendo participar das coisas com a sophia, tomara que de tudo certo. Mas não esqueça, uma coisa de cada vez!! Ela não sabe o que é comida, nem nada, e talvez nem tenha interesse nelas ainda. E se você da mais de u tipo de comida no mesmo dia, e ai estou falando se vc der banana hj, da so a banana, mais nada. Por que se ela tiver ma reção ruim, ou alguma alergia, e vocêtiver dado 2 coisas diferentes, não vai ter certeza do que foi. Ok?
    Vai devagar!! Não deixa a sua ansiedade por ter que voltar ao trabalho mandar agora não, senão a adaptação sua, e dela, a sua volta ao trabalho, vão ser mais dificeis!
    deixa as sopinhas e papinhas salgadas bem mais pra frente. Você da fruta e suco, de 1 fruta por dia, por 3 dias, por vez, por um mes inteiro antes de introduzir as sopinhas, quando é acompanhado pelo pediatra. então... calma, ela vai estar todos os dias te esperando em casa quando você voltar do trabalho, super ansiosa pra te mostrar tudo de novo que ela aprendeu e viu e começou a fazer, ok? Você não vai perder nada não... Corre mais o risco de perder uns momentos deliciosos de dar uma gostosa mamadeira quentinha pra ela antes do tempo...;)
    Desculpe me intrometer, mas é que tive a sensação de não ter sido clara no ultimo comentario. Acho que, como ela mama leite artificial, como me foi explicado pelo pediatra da Rebeca, com 4 meses você realemnte pode ir introduzindo as frutinhas, aos poucos e com calma, pois por melhor que os LA sejam bons, não suprem todas as necessidades dos bebes como o leite materno, e por isso vai complementando a alimentação com solidos mais cedo. Mas vai devagar, faz com calma, direitino, avisa o pediatra o que voê esta fazendo, por que, pra ele te rientar corretamente tudo isso ok? O mundo pra ela ja e muito rapido, não acelera ela não...

    ResponderExcluir
  2. hahaha, não vejo a hora de ver a reação do Bryan as comidinhas...
    Então, o suquinho de laranja lima que dou é puro, não dilui na água não.
    Ele adora!!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Oi!
    Tenho um rapaizinho de5 meses e começamos com um blog há pouco também.
    Estou te seguindo, quer ser minha amiga também flor?

    Beijos beijoooosss

    ResponderExcluir
  4. Flôr que delícia essa fase da comidinha né...
    Deve ser uma babação e uma sujeira só...
    Mais é tãoooooooooo lindo rsrs!!!

    Sobre a minha princesinha eu estou tãoooooo feliz...

    Obrigada por comentar tá?

    BBjos

    ResponderExcluir