terça-feira, 22 de junho de 2010

Dilemas e mais fotos...

Eu e a Sophia torcendo pelo Brasil!


Sophia tomando um solzinho




Esses últimos dias tem sido de muitos dilemas para mim. Primeiramente, tenho a desagradável certeza de que esta é a minha última semana de licença maternidade, a partir de Segunda-Feira - 28/06 volto ao trabalho e vou deixar a minha pequena com a minha mãe. Estou nervosa e ansiosa com isso, pois nesses meses todos eu cuidei exclusivamente dela e não tenho confiança em outra pessoa. Sei que a minha mãe vai fazer bem feito, afinal, ela me criou muito bem. Mas é que estou com a sensação de que apenas eu sou capaz de cuidar da minha pequena como deve ser, já que sou eu a mãe dela.

Não sei se por conta dessa minha angústia, a Sophia passou a evitar a mamadeira que antes ela adorava! Ela mamava 180ml a cada 3horas e estava tudo muito bem, mas percebi que desde quando essa minha ansiedade começou, ela ficou meio que relutante para comer, mama apenas meia mamadeira e não quer mais. Eu insisti várias vezes, e ela enche a boca de leite e cospe tudo. Minha mãe acha que ela já está com vontade de algo mais forte e diferente como os suquinhos, frutinhas e até mesmo a papinha. Não sei se é disso que ela tem falta, mas a verdade é que ela tem me deixado de cabelo em pé, porque deste jeito, ela não se desenvolve corretamente no mês. Fizemos um teste e demos pera e banana para ela chupar e não é que ela adorou! Fiquei encantada, achei lindo, então ontem eu liguei para o Pediatra dela e ele me recomendou acrescentar em cada mamadeira 1/2 medida de Farinha Láctea para dar um gostinho diferente. Ele disse que ela se acostumou com o leite e está enjoada, mas nada ainda de frutas, sucos e papinhas. E isso também é uma coisa que me deixa aflita porque quando a Sophia começar a comer, eu não vou estar ao lado dela.

Outra coisa que tem me deixado ansiosa, é que como todo esse tempo em que estou de lincença ela teve contato comigo o dia todo e foram as mínimas vezes em que me ausentei, fico com medo de que quando eu voltar a trabalhar ela se desapegue de mim, deixe de gostar de mim ou então pare de me ver como mãe e apoio. Estou muito preocupada com ela e me sentindo mal, tenho pesadelos com isso e acordo com o coração aos saltos. POr mais que seja necessário voltar ao trabalho, não só pelo lado financeiro, mas também pelo lado pessoal, fico me sentindo abandonando a minha filha! Muitas mães deixam os bebês em casa com babás ou então nas escolinhas e acho que muitas se sentiram como estou me sentindo agora, eu sei também que com o tempo a gente se acostuma, mas hoje está complicado de encarar.
Fico olhando as fotos acima e penso que serão agora poucos os momentos em que estarei com ela, mas eu tenho que fazer de tudo para estar super presente neles. Quero que a Sophia não se sinta abandonada e que ela saiba que mesmo de longe eu vou estar ao lado dela cuidando e zelando para que tudo saia bem.

4 comentários:

  1. Olha, vc não vai ser menos mãe dela por ir trabalhar e deixa-la com a avó. Primeiro que ficar com a vó é super gostoso! E se você ficar com ela nos momentos que puder vale ate mais!

    Uma dica que posso te dar, q eu acho muito bacana, é de escrever cartas pra ela. assim, qd ela tiver idade, vai saber que vc sempre esteve la sim, mesmo qd ela não estava vendo^^
    bjs

    ResponderExcluir
  2. ah, e sobre o leite, ela pode so estar achando q esta perdendo tempo mamando qd podia estar fazendo outra coisa, e por isso para na hora q a sensação de fome passa. Então uma coisa que vc pode fazer, sem a farinha lactea, e aumentar em 30 min ou 1h o tempo entre as mamadeiras, para q ela tenha tempo de ficar com fome. Pode aproveitar, inclusive, e criar uma rotina de horarios pra sua mãe se guiar, iso vai ajudar muito vcs 3 nessa transição!

    ResponderExcluir
  3. Muito chato quando a licença acaba né? eu entendo esse seu sentimento de pensar que só você sabe cuidar dela. EU tenho a mesma sensação com o Bryan. Minha mãe cuida muito bem dele claro, mas não é a mesma coisa que ele estar comigo, e sei que ele também sente a diferença, mãe é mãe né! Mas será só por um tempinho e tenho certeza que ela não irá esquecer você ou desapegar!!!
    Quanto ao leite eu já ia dizer aqui isso que o pediatra falou: que ela deve tet enjoado do sabor...hehehe
    aqui o Bryan tmb não tá curtindo muito o leite artificial não, ele gosta mais do peito...hahaha, agora acostumou já era...rsrsrs
    lindas fotos!! torcedora mirim mais linda!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Cátia minha linda... Uma filha jamais deixa de amar a mãe...
    Fica tranquila tá??

    ÓH Passa no meu blog que eu descobri o sexo, mais não vou contar por aqui... rsrsr

    BBjus!!!

    ResponderExcluir