quinta-feira, 24 de junho de 2010

Comidinhas

O médico ainda não liberou, mas eu estou morrendo de vontade de dar comidinha para a Sophia. Quero ter o prazer de vê-la comer, se lambuzar. Quero ser a primeira a dar a papinha para ela...


Hoje acho que vou no mercado comprar banana, pera e laranja lima, mas não tenho a mínima idéia de como introduzir no "menu" da minha princesinha. Tenho dúvidas se eu vou deixar de dar a mamadeira, por exemplo, das 11hrs para substituir por um frutinha ou suco.


Me ajudem por favooooooor!!!!


Bjs

3 comentários:

  1. oi flor, a fruta e o suco não substituem maadeira, elas complemntam, ok? tipo, 1h30 depois da mamadeira, e 1h30 antes da proxima. por exemplo, se ela mama as 7h e depois as 10h30 ou 11h, vc da um suco entre as duas, as 9h. a fruta, a mesma coisa, tomou mamadeira as 14h, e a outra e as 18h, da uma frutinha as 16h30. Nunca introduza mais q um alimento por ves. De a mesma coisa por uns 3 dias, para ver a reação do organismo dela, se fica com diarreia, se prende o intestino, se fica cheia de pipoquinha no corpo... OK?
    Olha, tem um artido muito legal no babycentar e no site bebe.com.br sobre como saber que seu filho esta pronto pra comer novos alimentos. Umas dicas interessantes pra vc observar se o bebe tem, de fato, interesse e maturidade pra começar a comer outra coisa alem do leite. bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga nao posso te ajudar, nao tenho a minima ideia...kkkkkk
    so sei q tem q mamar ate 06 meses e dps disso ir introduzindo as comidinhas..
    rsrsrsrsrrs
    Mas isso vc ja sabe ne?!

    =***

    ResponderExcluir
  3. Oie, voce pode introzudir o suquinho sim, mas não substituir a mamadeira. É assim que faço: dou de mamar as 12:00 e depois de 1 hora e meia dou o suquinho, geralmente ele dorme após, dai quando ele acorda dou peito novamente...
    só dou uma mamadeira com suquinho por dia, ontem fiz laranja com mamão, ele adorou e o melhor que regulou o intestino dele pra minha felicidade...hehehe
    o pediatra recomendou 50mL de suquinho pra ele!
    bjs

    ResponderExcluir