sexta-feira, 26 de março de 2010

Consulta e nova rotina

Esta semana estive sumida do blog porque estou num clima de correria e de rotina nova. Tivemos na segunda-feira consulta com o pediatra da Sophia e me decepcionei com os resultados. Assim que cheguei comentei com ele sobre a recusa da minha filha quanto ao meu leite e aí passei a usar o NAN, falei que notei que ela não tinha engordado muito nesse mês e estava preocupada. Ele pesou e realmente ela teve um desenvolvimente bem abaixo do mês anterior em que engordou 1.250kg. Este mês, a minha princesa engordou apenas 650grs e cresceu 3cm e eu me senti péssima! Parece que eu não cuidei bem da minha filha.

Eu estava seguindo uma rotina orientada pelo pediatra em fazer "os horários da Sophia", ou seja, ela deveria comer quando sentisse fome. Mas muitas vezes eu percebia que ela ficava muito tempo sem comer porque dormia demais. Além disso, como eu estava dando a ela ao mesmo tempo o peito e a mamadeira, não tinha a noção exata do quanto em ml ela estava tomando de leite e não seguia uma regra certa de medida de mamadeira.

O Dr Labib pediu para que eu não ficasse preocupada porque realmente é complicada essa transição, mas eu me preocupo sim! Poxa, é a minha filha, estou em casa com ela o tempo todo e ainda assim deixo a menina comer menos? Fui negligente, eu deveria ter desconfiado, ligado para o médico, sei lá!

Mas foi bom isso ter acontecido, porque mudei muitas coisas: em primeiro lugar, não estou mais fazendo "os horários da Sophia" conforme a vontade dela. Estabeleci um cronograma de 3 em 3 horas começando pelas 8hrs da manhã. Dou a primeira mamadeira do dia com 150ml e mais as gotinhas de AD-Til e Redoxon, depois as 11hrs ela toma banho e mais uma mamadeira de 150ml e seguindo esse cronograma de 3 em 3hrs com mamadeiras de 150ml sempre, ela mama a última vez no dia ás 23hrs e depois de madrugada.

Pode ser coisa da minha cabeça, mas notei que ela deu uma engordadinha em pouco tempo de rotina. Fora que para mim ficou muito mais fácil, eu sei agora exatamente a hora de fazer cada coisa e não me atrapalho mais. Troquei também o leite da Sophia para o Aptamil 1. Mesmo sendo um pouquinho mais caro, vale a pena, porque percebi que ela gosta mais desse leite do que o NAN, sem contar que o intestino dela ficou muito melhor, menos ressecado. Tenho que contar também que há pelo menos uns 15 dias a minha florzinha não tem mais cólicas e eu fico feliz, porque morria de pena dela se retorcendo de dor.

Abaixo postei as fotos da última semana e do sábado passado em que fomos no Villa Lobos. Vou terminando por aqui porque hoje eu exagerei no post.

Bjs e bom final de semana!!












2 comentários:

  1. Ai que bom que a Sophia não sofre mais com as temidas cólicas e que bom que está usando aptamil foi o unico que não prendeu o intestino do meu filho quando pequenininho!
    Amiga gostaria que vc fizesse um post, sobre como a Sophia rejeitou o leite materno, assim quem estiver passando pelo mesmo problema vai ter uns toques ou foi o seu leite que assim como o meu diminuiu drasticamente antes do tempo? Amiga e olha que até medicamentos eu usei para aumentar mas não teve jeito!!!beijos
    Val e Gui

    ResponderExcluir
  2. oi linda! olha so como criança e interessante e diferente né? A Beca toma nan super bem, tem intestino ate mais pra soltinho, e agora com quase 6 meses que chega a tomar mamadeira de 150ml. ^^ e olha q na maioria das vezes para nos 90ml por que fica com sono, não qer dormir e se recusa a comer. assim, ate hoje ela come de 3 em 3 horas, excessão da madrugada.

    ResponderExcluir