domingo, 28 de março de 2010

Agora falando da mamãe

Vou dedicar esse post a mim, falar das mudanças em minha vida desde que a Sophia nasceu.
Fisicamente falando, é muito estranho tudo o que acontece com a gente depois que temos um filho. É tudo muito bom, mas também tudo muito estranho; eu me olho no espelho e não me reconheço como antes embora já esteja usando as mesmas roupas. A barriga fica esquisita, meio mole, flácida e ao mesmo tempo em que fico feliz por ter voltado quase ao normal, dá saudade da barrigona redonda chamando atenção. Com os peitos acontece o mesmo, cai um pouquinho ficam do tamanho de antes, mas também dá saudade de quando estavam enooooormes parecendo bola de basquete. Sinto necessidade de me arrumar mais, de cuidar mais de mim. Acho que isso é para que as pessoas não digam que baranguei de depois de ser mãe e também o maridão não desanimar. O meu rosto já voltou ao normal, mas ainda ficaram algumas manchas que somente ácido pode tirar depois que meu leite secar totalmente. O cabelo que ficou lindo na gravidez, continua legal e caindo pouco o que foi ótimo, já que antes da gravidez eu estava ficando quase calva de tanto que caia.

Emocionalmente falando, me sinto ainda bem emotiva como durante a gravidez, mas ando me sentindo mais jovem, com vontade de sair mais e fazer coisas novas. Senti também que amadureci, fiquei mais seletiva com os meus julgamentos e mais controlada com as minhas palavras, estou pensando mais antes de qualquer coisa e valorizando o futuro acima de qualquer coisa. Eu já não penso mais por mim e sim pela minha filha, quero deixar as coisas para ela, uma forma de garantir o futuro por mais incerto que ele seja. Não sei que destino a minha pequena terá e para isso quero deixar muitas coisas encaminhadas para ela, quero ajudá-la no que for preciso. Acho que isso é coisa de pai e mãe, super normal e que a gente só entende quando tem os próprios filhos. E com a minha flha estou aprendendo a amar mais a cada dia, a ser mais feliz a cada dia, a valorizar a família a cada dia. Amo a vida que eu tenho e agradeço a Deus por estar nesse mundo vivendo essa experiência que não tem explicação.

2 comentários:

  1. É amiga ter filho é a melhor coisa do mundo mas não posso negar que é uma grande transformação tanto fisica como emocionalmente falando.beijos
    Val e Gui

    ResponderExcluir