quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Novidades da Pequena

Muitas novidades acontceram com a minha pequena no feriado de Carnaval. Minha bebê está cada dia mais boazinha e se tornando uma mocinha, já que saiu conosco todos os dias e se comportou perfeitamente bem. Não imaginei que ter uma criança seria assim tão fácil, ela não dá nenhum trabalho (só quando as cólicas apertam) e as vezes, parece que nem temos uma bebê de 1 mês em casa, tamanha a tranquilidade.

No sábado fomos na casa de uns primos do meu marido passar a tarde na piscina. Claro que a mamãe aqui não entrou na piscina, ainda estou de resguardo e o meu médico pediu para não pegar sol na barriga até sumir aquele risco preto da gravidez. Então eu fiquei do lado de fora curtindo a farra do papai parecendo um peixe na piscina.

No domingo ficamos aqui em casa mesmo, meus pais vieram almoçar aqui e foi legal, fazia tempo que eu não recebia visitas no domingo. Na gravidez eu fiquei tão cansada por causa do barrigão e do calor que evitei receber visitas aqui em casa e depois ter o trabalho de organizar toda a bagunça. Aí a noite minha irmã nos convidou para jogar bilhar. A princípio eu não aceitei ir por causa da pequena, ela ainda é muito novinha e sair a noite para local fechado é complicado, mas aí ela e o meu marido insistiram pra que eu fosse já que há muito tempo estava sem sair. Fomos e foi muito legal, eles reservaram uma sala com uma mesa de bilhar apenas para a gente e ficamos bem a vontade, o som estava baixinho e o ambiente na maior tranquilidade, já que não tinha aquela muvuca de gente. E a Sophia me surpreendeu! Ela ficou quietinha o tempo todo sonhando com os anjinhos de tantas risadinhas que deu... Saímos de lá por volta da 1 da madrugada e ela voltou super tranquila, chegamos aqui em casa eu troquei a fralda dela, dei de mamar e ela dormiu até as 07:30hrs da segunda-feira.

E na Segunda-Feira, dia 15, foi a festinha do 1° Mesversário da minha princesinha e foi muito legal, cantamos parabéns e tudo! Ontem voltamos para a casa dos primos do meu marido e ficamos lá curtindo um dia de sol e sossego. Muito bom!!!

Agora o que tem me preocupado em relação a Sophia, é que a mocinha anda "resistindo" ao sono. Ela não quer dormir de jeito nenhum fica acordad o máximo que consegue e claro, irritada. Ela chora quando percebe que está se rendendo ao sono, cospe a chupeta, se estica, toda e eu não sei como fazê-la dormir. Antigamente, era tiro e queda para o sono dela dar um bom banho, bem morninho e ficar passando o meu dedo entre as sobrancelhas dela. Mas de uns dias pra cá, nem isso tem resolvido. Pensei que se tratava apenas de cólicas, mas desde qe deixei de dar o NAN as dores melhoraram muito, então não sei o que é... Uma moça que trabalha comigo me emprestou um DVD que ensina a fazer Shantala, mas ainda não consegui ver com calma. Quero ver se isso alivia a resistência da mocinha e me permite umas horas apenas para mim.

Na semana que vem temos consulta com o Pediatra e aí vou ver o que ele me diz sobre isso. Quero ver com ele também o peso dela, estou ansiosa para saber se está progredindo, tenho medo de não alimentá-la direito.

Bom, é isso, esse post ficou enooorme! Depois volto aqui para contar mais novidades.

Bjs

2 comentários:

  1. Pelo jeito ela ja esta dormindo melho, né??? Eu segui as dicas de Encantadora de bebês e coloquei a Nina numa rotina, assim fica mais facil na hora de dormir, mas as vezes ela também resiste...
    Parabéns pela pequena
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, achei seu blog pelo da Luciqana, mãe da nina.
    2 coisas: colicas ate os 3 meses. Fato. O sistema digestivo ainda não sabe o que fazer então, ate aprender, as colicas as acompanaram, maiores ou piores, dependendo da quatidade de arrotos, leite, etc etc...
    Sobre o sono... a Rebeca ta assim tambem aqui em casa, mas descobri que tem muito a ver com o calor. Hj que esfriou um pouco ela ate parece estar tirando o atraso, rs

    parabéns sua filha é linda! Vc tb! Tudo de otimo pra vcs!

    ResponderExcluir