sábado, 6 de fevereiro de 2010

Amamentação

Nunca fiquei pensando muito no que era amamentar um bebê, eu estava grávida e sabia que teria que fazar, mas nunca foi uma coisa que ficasse na minha cabeça o tempo todo. O meu médico até havia recomendadopassar bucha vegetal nos mamilos durante o banho, e eu fiz pouquíssimas vezes, ficava meio dolorido e eu não queroa saber. Tinha na minha cabeça que dor eu já teria na amamentação, então nada de ficar antecipando o sofrimento.

Aí minha filha nasceu e no mesmo dia a noite a enfermeira veio me ajudar a amamentar. Nada tão dolorido como me falavam, mas o meu problema era a descida do leite. Sim, porque eu ainda não tinha leite nenhum e a pequena sugava, sugava, sugava e ficava irritada em não receber nada ou quase nada.

Nos dias seguintes em que fiquei na maternidade aconteceu a mesma coisa, eu tentava amamentar e nada e fui ficando desesperada, porque as visitas me assustavam falando coisas do tipo: " Será que vc não vai ter leite? ". Eu ficava cada hora mais aterrorizada, com medo de deixar a minha filha com fome e me tornar um fracasso nesse quesito. As enfermeiras vinham mapertar o meu mamilo e diziam: "Já está vindo um brilhinho" e eu ficava ansiosa esperando que desse brilhinho viesse o leite de verdade!

Até que num dia de desespero pedi para a enfermeira fazer alguma coisa porque a minha pequena chorava o tempo todo de fome e eu já não sabia mais o que fazer. Ela ligou para o meu médico que receitou um spray nasal para ajudar na descida do leite e também plasyl para a produção. as coisas começaram a melhorar, mas aí eu tive que voltar para casa e aí sim encontrei dificuldades...

Aqui a princesa chorava muito e eu sem leite, totalmente desesperada. Minha cunhada indicou o pediatra da filha dela, pois ela teve o mesmo problema. Marcamos a consulta para dalí dois dias. No grande dia ele viu que a Sophia havia perdido ainda mais peso depois de ter saído da maternidade e me receitou o CHÁ DA MAMÃE e umas gotinhas de EXTRATO DE ALGODOEIRO. Enquanto o leite não aumentasse, eu deveria complementar a alimentação da minha filha com Nan no final de cada mamada.

No mesmo dia comecei a tomar e fiquei feliz nos dias seguintes em que notei que as conchinhas estavam enchendo entre uma mamada e outra. As pessoas começaram a notar a Sophia mais gordinha, mas o que me alegrava mesmo era vê-la satisfeita, sem chorar.

Uma semana depois voltamos ao pediatra que pesou a Sophia e viu que ela havia engordado em uma semana 250gramas!!! Ficamos super felizes e hoje em dia a hora da amamentação é uma maravilha! Minha filha sente muita fome, praticamente mama a cada duas horas e com isso eu quase não tenho tempo para as minhas coisas, mas eu fico contente e poder alimentá-la direitinho e sei que logo os horários dela vão se acertar, aí terei tempo para me arrumar melhor.

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário