quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Indignação!!!

Voltei aqui hoje para desabafar a minha indignação com a ignorância e falta de sensibilidade das pessoas com as crianças, principalmente as recém nascidas. Contratei uma empregada para ficar aqui em casa cuidando de toda a arrumação enquanto eu cuido apenas da Sophia. O objetivo é observá-la e treiná-la, pois quando a minha licença maternidade acabar, vou precisar de alguém aqui para cuidar da pequena e da casa.

Desde o primeiro dia notei que ela é uma pessoa rápida para a arrumação e faz tudo bem direitinho, porém ainda não sentia confiança para deixá-la com a Sophia a sós. Mas ainda assim, fiquei observando cada passo dela aqui dentro e notei que gosta muito de dar palpites no modo como eu cuido da minha filha. Não gosto disso, porque ela não está aqui para dar ordens e sim para seguir as minhas, mas fui relevando na confiança de que era uma boa babá, já que ela havia dito que trabalhou oito anos cuidando de um menino que a adooooora.

Hoje, depois de 15 dias aqui em casa, deixei que ela ficasse com a minha filha no colo enquanto eu almoçava. A pequena estava chorando e eu faria a refeição rapidinho para já pegá-la. Uma coisa que já me deixou com o pé atrás foi o fato dela ter trabalhado na faxina a manhã toda e estar com o corpo suado, aí quando pegou a minha filha não colocou nenhuma fraldinha no corpo para evitar o contato direto da pele dela com a carinha da Sophia. Nisso a chupeta dela caiu e ela foi lavar com a pequena no colo e então ouvi um grito de dor e susto ao mesmo tempo, tipo aqueles choros de injeção/vacina, sabe?

Corri para ver o que estava acontecendo e a empregada estava meio que sem graça e apertou ainda mais a minha filha no colo. Eu corri e tirei a Sophia dos braços dela e ví que a menina estava chorando muito sentido e tinha até lágrimas escorridas. Aí a empregada ficava falando que era cólica. Poxa, eu posso ser mãe nova, mas eu já conheços os choros da minha cria!

Ela correu para o banheiro e eu fiquei olhando cada pedacinho da minha filha para ver o que tinha acontecido, foi então que notei o calcanhar dela arranhado e entendi tudo! Na minha sala tem uma parede com textura bem áspera e quando a empregada foi lavar a chupeta, raspou o pé da Sophia na parede e ralou o calcanhar dela tirando até sangue. Entendo que isso pode acontecer com qualquer pessoa, mas uma bebê com menos de um mês não deve ser carregada como quem carrega um saco de batatas!

O problema dessa minha empregada, que inclusive eu já havia comentando com o meu marido, é que ela é muito afobada, estabanada e acha que já sabe de tudo. Ela pegou a minha filha exatamente como ela carrega um monte de roupas para passar e a sorte da Sophia foi que o pé foi raspado, imaginem só se fosse a cabeça? E mais sorte ainda foi que eu estava em casa, pois se eu não estivesse, ela teria deixado por isso mesmo, a menina teria chorado e pronto.

Pensei bem e resolvi que vou dispensá-la. Não tenho como ficar com uma empregada em que me sinto insegura e sem confiança para deixar a minha filha. Vou tentar contratar uma outra empregada que seja calma, tranquila e que goste de criança!

Um comentário:

  1. Olá amiga!!!
    Bem vinda ao nosso cantinho, parabéns pela sua princesinha linda Sophia. Vi que vc ganhou neném na mesma maternidade que eu São Luiz, lá é mara, né?
    Quanto à empregada que dó da Sophia fiquei aqui imaginando seu sofrimento!Se não está satisfeita despença mesmo, mas vou lhe dizer uma coisa empregada domestica sendo babá não dá certo, porque elas nem cuidam da casa direito e nem da criança, correm com o serviço, o bom seria se vc pudesse contar com 2 profissionais cada uma na sua área, né?!
    beijos
    Val e Gui

    ResponderExcluir