quinta-feira, 22 de abril de 2010

Cabelo da filha e da mamãe

Me disseram que depois do parto os cabelos da mamãe e do bebê costumam cair simultaneamente, o que na cultura oriental, é a forma de mãe e filho se reconhecerem. O que não me contaram é que essa queda de cabelo é quase que um deslizamento dos morros do Rio de Janeiro, pois tanto eu quanto a Sophia estamos perdendo, muito, mas muito cabelo!

Fico preocupada porque pela casa todo encontro cabelo meu, inclusive nas mãozinhas da Sophia. Eu tenho que estar atenta o tempo todo para que ela não fique com nenhum na boca. E o meu braço fica cheinho deo cabelinho dela quando a pego no colo. O travesseirinho dela então, nem se fale.

O que é isso? Quando pára? Estou preocupada com isso, tenho medo de ficar careca antes do tempo! Fora que não aguento mais olhar o chão da minha casa e encontrar um rastro peludo por onde passo!

Um comentário:

  1. Oh, flor, calma que passa! rs o cabelo da mãe cai devido os hormonios estarem voltando ao normal, pré gravidez. Algo que ajuda e continuar tomando o polivitaminico, e cortar o cabelo. Mas passar mesmo, parece que agora, no 6 mes, ta quase passando... rs O da Beca ja parou de cair, agora ta crescendo e ela ta ficando cabeludinha, super fofo. Mas tem criança que fica careca careca, ate mais de ano...

    ResponderExcluir