sexta-feira, 8 de abril de 2011

Essas avós...

Esse post hoje é um protesto contra as avós que fazem tudo os que os netinhos querem. Minha mãe que era tão rígida conosco quando crianças, agora está mole demais com a Sophia. Faz tudo o que ela quer e acha tudo LINDO. Com a minha mãe a Sophia come o quer, faz birra, manha e não adianta eu falar porque meus pais continuam na mesma achando ainda que EU sou implicante. Acaba ficando complicado educar uma criança dessa forma, pois como eu trabalho, a Sophia fica o dia todo com meus pais e aí já viu, né? Sei que lá ela é super bem cuidada, tem carinho o tempo todo, mas eu penso que os meus pais deveriam colaborar mais no sentido da educação. Eu não gosto de crianças birrentas e manhosas, mas a Sophia está exatamente assim. Agora ela aprendeu a bater no nosso rosto. Já falei sério, já bati na mãozinha dela e nada resolve. Do nada ela vira e bate na cara da gente. Que raiva!!! Por essas coisas eu pensei em colocá-la na escolinha. Procurei uma perto do meu trabalho, liguei e defini com a coordenadora os horários da Sophia: Parte da manhã com meus pais e na parte da tarde na escolinha. Ficaria corrido, porque eu nem faria mais o meu horário de almoço, já que sairia correndo para pegar a Sophia e levá-la na escolinha. Mas fiquei conversando com algumas mães de crianças que estão na escolinhas e ainda são pequeninas e desisti. Me falaram que eles chegam com mordidas no braço, que contam que o coleguinha bateu, etc e por conta disso achei melhor esperar até os 2 aninhos da Sophia. Será que eu sou mole??? Os dentinhos do fundo estão nascendo e ela voltou a ficar péssima para comer. Bate a mão no prato, chora, empurra e agora aprendeu uma tática: primeiro ela coloca a língua pra fora e dá uma lambidinha pra ver se gosta. Se gosta come pelo menos a metade, mas se não gosta não tem acordo. Sei que as crianças são cheias de fases, mas irrita porque estamos num ritmo bom e aí um belo dia a criança muda tudo e tenho que aprender a contornar a situação. Bjs e até o próximo post...

Um comentário:

  1. Aff dar uma lambidinha na comida pra ver se é bom e fogo! (mas lendo e engraçado, rs sorry)
    Eu defini que vou colocar a Rebeca na escolinha meio periodo. Meus pais não tem condições e nem querem ficar com ela pra que eu possa ter tempo pra mim - seja pra cortar o cabelo ou ir no cinema, seja pra ir no medico ou procurar emprego. Acho a escolinha a melhor opção, la ela vai conviver com outras crianças, aprender regras e horarios, ficar mais independente. Mas tem que ser um lugar que voce se sinta segura! Senão, melhor deixar com os avos mesmo, que estragam sim, mas amam muito tambem.
    bjs!

    ResponderExcluir