sábado, 9 de abril de 2011

Blogagem coletiva - maternidade real

Não poderia jamais deixar de participar dessa blogagem coletiva, porque trata-se de um assunto que a gente só entende realmente quando se é mãe. E eu me esforço para ser a melhor mãe que eu posso ser, mas não posso negar que muitas vezes tenho a sensação de estar fazendo tudo errado. Eu tento não seguir nenhuma linha, sou para a Sophia pura intuição e aprendo a cada dia com ela. Acerto e erro o tempo todo, e tenho o prazer de ter ao meu lado a criança mais linda e fofa do mundo (na minha opinião). Não adianta ler milhões de livros, matérias e artigos, receber várias dicas de outras mamães. O verdadeiro sentido da maternidade e as lições que ela traz junto, a gente só aprende mesmo é na prática. Já me culpei por não conseguir amamentar por 6 meses, por ter deixado a Sophia cair do carrinho, por não ter visto o primeiro dentinho, por ter que trabalhar e deixá-la com a minha mãe, etc, etc, etc... Mas hoje em dia eu já entendi que essas coisas todas fazem parte dessa jornada e eu não tenho que me cobrar a ser a melhor mãe do mundo. Tenho que batalhar para ser sempre A MELHOR MÃE QUE EU POSSO SER.

Um comentário:

  1. realmente, entre erros e acertos, acho que ser uma mãe real é aprender no dia-a-dia, é se esforçar ao máximo e fazer o melhor pro filho!!!
    bjos

    ResponderExcluir