quinta-feira, 14 de abril de 2011

Gripada... Muito gripada

Sophia está gripada e conseqüentemente, muito dengosa. É a primeira gripe dela e confesso que fiquei sem saber como agir, porque com a gente (adultos) é mais simples resolver, tomamos um remedinho e pronto.

Ela está com os sintomas típicos: dor no corpo, febre, nariz escorrendo e peito cheio, perda de apetite, chora a maior parte do tempo e os olhos estão bem pequeninos e inchados... Fomos no Pronto Socorro ontem e fiquei ainda mais confusa, porque o médico disse que é melhor não dar remédio pra ela tomar, apenas bastante água. Tylenol só se tiver febre, bastante rinosoro e água para hidratar.

Pedi um xarope, um antigripal, injeção, qualquer coisa! Mas o médico disse apenas que é melhor deixar como está porque a gripe ocorre em ciclos e não devemos interromper com remédios. Tudo bem que seja assim, mas uma criança de 1 ano e três meses que não sabe falar, assoar o nariz, etc, não pode ficar sofrendo, chorando o tempo todo e ainda sem comer.

Então marquei uma consulta com o pediatra dela e vamos ver o que ele me recomenda. Até lá, estamos apelando para um xarope fitoterápico (Abrilar) e para a famosa e antiga Banha de Galinha. Minha mãe notou melhora na Sophia de ontem pra cá, mas ainda assim vamos ao médico.

Outro acontecimento desses últimos dias, é que agora a Sophia é filha de pais divorciados. Na verdade essa semana apenas oficializamos a nossa separação que já tem quase 09 meses. Vou ainda fazer um post sobre esse assunto, porque são várias famílias nessa mesma situação e acho importante falar sobre isso, mas uma coisa que é prioridade para mim e o pai dela, é manter um bom relacionamento para isso não abale a Sophia.

Bjs e boa semana

2 comentários:

  1. Amiga somos duas mães com seus bebês super gripados, o meu ficou dois dias sem dormir praticamente, com febre e dor no corpo, nariz escorrendo e entupido e eu já apelo para o Alivium que realmente é um alívio para qualquer bebê dodói, a temperatura baixa rapidinho como num passe de mágica e mesmo quando não tem febre e percebo ele amuadinho com olhos vermelhos dou tb, pois sei que esta com dorzinha no corpo e indisposição!
    Quanta a separação, faça mesmo um post sobre isso muitas mamães estao passando pelo mesmo e a gente acaba ajudando!beijoquinhas
    Val e Gui

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu admito aqui que quando Rebeca esta gripada, mesmo sem a febre, eu dou tylenol pra ajudar a dormir. E faço ialação, que é o que mais ajuda e recomendo.
    Sinto muito por saber da sua separação, um fim sempre é triste, mesmo que seja a melhor coisa para que possamos ser felizes. Desejo tudo de bom nessa sua nova fase, que te traga alegrias e novas "aventuras" :P
    bjs

    ResponderExcluir