terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Bebê de 1 ano

Dá trabalho...mas é muito bom!

A Sophia está cada dia mais sapeca e independente, interage conosco de uma forma muito melhor e entende cada coisa que falamos a ela. Brincalhona, não quer mais saber de colo e nem de ficar no andador, nem no cadeirão de refeição. Ela quer apenas o chão e tudo aquilo o que ele representa para ela. Fica de lá pra cá descobrindo as coisas, mexendo em tudo e falando sozinha. Aperta a barriguinha, dá gritinhos, enfia o dedo no nariz (e depois lambe, credooooo), coloca os dois dedinhos no ouvido em sinal de protesto quando o volume do ambiente está alto e adora a lady gaga!!!

Adora interagir com as outras crianças e a assistir Hi-5, Mister Maker e O Esconderijo Secreto do Discovery Kids. Percebi que ela não gosta muito de desenhos, mas quando tem gente de verdade no programinha infantil, ela ama!!! Tanto que ganhou de Natal o DVD "Xuxa Só Para Baixinhos" e fica vidrada, olhando a criançada cantar e dançar.

A Sophia já entende quando leva bronca e abaixa os olhos, acreditam? Adora uma lata de lixo e se eu não fico de olho, ela tira tudo lá de dentro e joga no chão... Outro dia eu deixei ela brincando no quarto e fui até a sala, quando voltei ela estava com o lixinho dela aberto e com uma fralda (suja!) na boca. O cuidado tem que ser redobradíssimo!!

Outro dia ela estava brincando pela casa e eu arrumando o meu quarto, aí percebi que ela estava muito quietinha, quando fui atrás fiquei encantada: ela estava em pé se segurando no sofá assistindo TV numa pose tão mocinha que eu achei o máximo!!

Quanto a comida, ela continua sem querer comer. Tem dia que come bem, outros que não come nada. A médica disse que ela já pode comer a comida da casa, mas acho que por conta dos dentinhos que estão nascendo aos montes, ela só quer saber da papinha, frutinhas, mingau, bolachinha, tudo bem molinho. Tem engordado pouco, 100grs por mês e isso já foi motivo para que eu arrancasse o meu cabelo, mas lí esses dias uma reportagem na revista VEJA de crianças obesas e fiquei mais tranquila: desse problema minha filha não sofre!

Bom, vou terminando por aqui porque já falei demais e tenho que trabalhar.

Boa semana...

2 comentários:

  1. Bom ter noticias de voces!
    Voce ja deu sorvete pra baixinha nesse calor? imagino que ela ia adorar - a Rebeca amou! rs mas dou so 2ou tres pontinhas de colher quando eu estou comendo - sofremos o problema contrario aqui, Rebeca ama comer e se deixar e for algo que ela gosta muito come ate passar mal... :/ Tenho sempre que ficar de olho pras guloseimas não virarem rotina, senão...
    Eu adoro essa fase de bebezão que apronta rs, e vc?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela Sophia!!

    Por essa de fralda suja na boca eu também já quase enfartei! A diferença é que as mãozinhas ligeiras do Arthur correram na fralda aberta antes de eu tirar totalmente de baixo do bumbum!

    Mas ela é linda e pelo jeito bem esperta!!
    Parabéns mais uma vez!! Beijos!

    ResponderExcluir