terça-feira, 6 de julho de 2010

Mais espertinha

Ontem a Sophia foi ao médico e como eu já sabia, ela engordou beeeem pouquinho este mês (300grs). Fiquei chateada, mas ele disse que foi por causa do dentinho dela e que é comum isso acontecer. Vou agora tentar fazê-la se alimentar melhor para recuperar esse peso não ganho. Não que eu queira que a minha filha fique gorda, enoooorme, não é nada disso. Mas eu sei que os bebês precisam desenvolver bem no primeiro ano e não quero de jeito nenhum que a Sophia fique fora da média. O Dr. percebeu a minha preocupação e disse que ela está normal, já que um bebê deve chegar ao 1º ano pesando entre 09 e 10kg e a Sophia está com 7.150kg. Fora isso ele disse que ela está muito bem, cresceu mais 3cm e está super esperta, respondendo todos os estímulos.

E como eu havia comentado, realmente vamos ter que mudar de pediatra. A consulta com o Dr Labib custa R$ 250,00 e como ele não atende o convênio Porto Seguro, o reembolso é muito baixo, R$ 52,17. Nesse caso vou ter que procurar outro pediatra urgente para que no mês que vem, ela já passe com um novo médico. Vou começar a pedir indicações com outras mães e ver se gosto de algum.

Quanto as comidinhas, ela está adorando principalmente as papinhas doces. O Dr. Labib disse que ainda está cedo para o jantar dela, então é para seguir apenas com o almocinho. Vamos também mudar para o Nan 2 já que é mais completo para os bebês a partir dos 06 meses.

Mudando de assunto, de sexta-feira para cá tenho notado a Sophia muito mais alegre e risonha! Outro dia eu estava brincando com ela no quarto e ela gargalhou muito só em ver meu cabelo balançando, rs. Está ficando cada dia mais legal brincar com ela! Ela está entendendo mais as gracinhas e interagindo conosco. Faz carinho em nosso rosto, quer pegar no cabelo e já fica sentadinha por mais tempo quando está apoiada. Quando colocamos ela de bruços, ela já se força a engatinhar, mas é claro que ainda não sabe e fica rodando, é muito lindo ver. Estou querendo comprar pra ela aqueles tapetes de atividades com móbile para bebês, sabem qual é?

Tapete Atividades Gymini Tiny Princess
O tapete aberto : 60x83x7cm. Oferece 50% a mais de área extra, com as bordas desdobradas, rico em atividades de desenvolvimento é pura diversão e incentiva os bebês a descobrirem uma riqueza de sons, cores e texturas. Possui: Musica / Luzes / Bateria / Mordedor / Chocalho / Espelho / Textura / Sons / Buzina.
Por: R$ 344,12 ou até 10x de R$ 34,41 iguais no cartão

Agora eu vou trabalhar porque aproveitei um momento de folga aqui para postar.
Bjs

5 comentários:

  1. nessa idade dela parece q eles descobrem a risada neh?! Meu afilhado agr gargalha por tudooo..
    huahuahhauhauhauhauah
    é uma graçaaaa!

    legal o tapete..
    deve ser bem interessante p eles brincaremm..
    bjooo
    =**

    ResponderExcluir
  2. o tapete é mara, ainda mais nesa fase de desenvolvimento, tmb tô louca pra comprar um pro Bryan!!!
    Rapidinho ela recupera o peso, vc vai ver, ela está com o peso certo para um bebe de 6 meses ao meu ver!!!
    mudar de pediatra é muito chato né, ainda mais quando gostamos do primeiro. EU vou ter que mudar tmb por causa do plano mas a nova pedi é super requisitada e todas as mamães falam bem dela, é esperar pra ver..boa sorte ai com novo pedi
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Minina, eu achei que esse tapete era mais barato :S
    Eu bem que to pensando em fazer um mesmo.
    Eu e meu marido somos publicitários, a gente vai inventar! hehe

    Dá uma tristeza filho não comer, ou não engordar né?!

    ResponderExcluir
  4. Menina que tapetinho caro, ams com certeza ela ira adorar.... srsrrsrs
    Quanto ao peso dela se preocupa naum logo ela recupera vc vai ver....
    bjocas fikem com Deus ....

    ResponderExcluir
  5. Uh Uh!
    Kd notícia da Sophia?

    Carol - www.henriqueomeninochique.blogspot.com

    ResponderExcluir