sábado, 25 de setembro de 2010

8 meses, andador e reforma

No último dia 15 a Sophia completou 8 meses e com isso está ainda mais sapeca, esperta e posso dizer que ela praticamente virou um perigo! Ela ainda não está engatinhando fica apenas se debatendo como peixe fora d´agua, mas vira de um lado pro outro com muita rapidez e com isso temos ficar muito ligados nela. No sofá ela está sentada e um segundo depois ela está virado pro outro lado quase caindo. Hoje mesmo ela estava brincando com uma casinha de plastico onde é possível encaixar as peças e ouvi um "Toc". Ela que estava sentada, rapidamente virou de barriga para baixo e bateu a cabeça numa das peças. Olhou pra mim e riu e quando eu fui ver, a testa dela estava com um machucadinho...

Minha mãe tem me falado que a Sophia está ficando impossível, não quer mais ficar no bebê conforto assistindo TV e fica se esticando para tirá-la e quando isso não acontece ela chora. Quando está em nosso colo, ela se estica para baixo para ir ao chão. Meninas, eu que sempre O-D-I-E-I crianças que esticam no colo dos pais, estou vendo isso agora com a minha filha. Outro dia eu fui numa festa e ela fez isso o tempo todo, e as pessoas que antes adoravam ficar com ela com ela no colo desistiram, porque a Sophia queria o chão o tempo todo ou então o colinho da mamãe. Será que ela já está ficando mal educada...

Então comecei a pensar em um brinquedo que ajudasse a Sophia a ficar no chão e que ela se divertisse muito com isso, Foi então que lembrei do famoso e antigo andador. Sei que as opiniões são bem divididas, muitas pessoas aprovam e outras não. A médica dela não gosta muito e aí eu resolvi conversar com outras mães para ter uma idéia. Comecei com a minha que receitou, disse que eu e a minha irmã usamos e não tivemos problemas nenhuma. Falei com a minha sogra e ela foi contra, falou que faz mal, entorta as pernas, etc...

Considerei muitos prós e contras e resolvi comprar. Olhei na internet vários modelos e me apaixonei pelo modelo da Hércules com 3 regulágens de altura: Andador Moranguinho Baby. Comprei através do site do Wal Mart e em dois dias estava na minha casa, mas para minha surpresa ele veio com defeito, a rodinha quebrada... Já acertei a troca com eles e acho que até o dia das crianças a Sophia já vai estar "andando" pra lá e pra cá. Mas antes de fazer a devolução, eu coloquei a Sophia para dar numa voltinha e ela AMOOOOOU!!! Ficava apenas andando para trás, mas ficou tão contente que cantarolava: "Lá, lá, lá..."

Olha aqui o andador que eu comprei:

E por conta disso também, eu ví que preciso urgentemente fazer uma reforma aqui em casa. Temos na sala uma parede com textura super áspera que inclusive a Sophia já se machucou quando tinha uns 15 ou 20 dias. Eu postei aqui bem no início do blog, a empregada que nós tínhamos foi descuidada e passou o pé da minha bebê na parede. Ela chorou e saiu até sangue, um horror. Como hoje a Sophia está em época de começar a engatinhar, eu vou precisar mudar a textura da parede e aí vou aproveitar e vou mudar a cor também. Hoje o pintor veio aqui e acho que já na semana que vem começamos a fazer a reforma. Aí eu já aproveitei e comprei cortina nova e mais algumas coisinhas que eu queria há tempos mudar.

Sobre a festinha de 1 aninho da Sophia, já definimos o buffet e agora estou ansiosa, não vejo a hora do grande dia chegar. Vai cair num sábado e vamos fazer a festa na hora do almoço. O tema será "Princesas Baby". Escolhi esse porque adorei, achei lindo e delicado e a moça do buffet me disse "Mamãe, aproveite essa festa para escolher o tema porque a partir do segundo aniversário é a criança quem escolhe".

Bom, é isso.
Bjs e ótimo final de semana

2 comentários:

  1. Rebeca esta com isso de se jogar e se esticar pra ir pro chão. depois que aprendeu a engatinhar ficou assim. Eu acho que pode ser so uma fase, depende da gente, em que eles querem fazer as coisas sozinhos. Se descobrem como individuos diferentes de nós, mas não tem como falar o que querem. Acho um bom momento pra incentivar a falar, pedir, falar por favor. e a nos a ter paciencia, firmeza e descobrir a melhor forma de educar e descobrir o que eles querem.
    boa sorte, por que sei q não e facil!

    ResponderExcluir
  2. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    ANDADOR
    ... ...
    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=andador&IDCategoria=110

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

    ResponderExcluir