domingo, 10 de outubro de 2010

Será apenas fase?

Fomos na consulta e a médica disse que a Sophia está bem, ela cresceu em 9 dias (desde a última consulta) 2cm e engordou 200grs, porém quanto a greve de fome devo insistir, pois ela está desenvolvendo o paladar e (claro) gosta mais do gosto do doce!

Recomendou que eu devo dar a papinha e se ela recusar, tenho que guardar a comida dela para quando ela chorar de fome, ou seja, se ela recusar a comida não posso dar mais nada até ela comer. A médica pediu para evitar danone, bolachinhas, etc até que ela aprenda a comer o salgado. Ela disse que é assim mesmo, que muitas crianças têm essa manha pra comer, etc e eu voltei pra casa toda confiante de conseguiria aproveitar o feriadão para ajustar o paladar da Sophia.

Acontece que estou desistindo!

Não posso aguentar ver a menina gritando de fome e não dar outra coisa já que ela recusou a papinha... Tentei fazer isso ontem. Ao meio dia servi a papinha e ela recusou. Então eu fiz como a médica disse, guardei na geladeira e esperei mais uma hora para tentar de novo. E ela não aceitou. Esperei mais uma hora e nada dela comer! Já eram 14hrs e a Sophia estava apenas com a frutinha das 10hrs no estômago. Aí ela começou a ficar chata, a chorar, nada estava bom. Tentei mais um pouco a papinha e ela começou a berrar como se dissesse "Pelo amor de Deus, essa papinha não, mamãe!"

Foi aí que fiz um mingauzinho de cremogemo e dei pra ela na mamadeira. A coitada mamou 220ml em 5 minutos e logo depois dormiu. Coitada...

Sei que posso estar fazendo papel de mãe fraca, mas a minha filha tem apenas 8 meses e muito tempo ainda pela frente para aprender a comer como gente grande. Não posso seguir a risca o que a médica diz quando a minha bebê está chorando de fome e me olhando com desespero. REsolvi que vou dar mais um tempinho das papinhas até a Sophia voltar a comer com gosto, já que eu sei que de comida ela gosta, tanto que no mês passado ela comia muito bem.

Espero que seja apenas uma fase (chata) e logo a minha Pequena volte a comer normalmente.

Um comentário:

  1. eu tmb não iria conseguir deixar meu pequeno com fome,tentei uma vez quando ele largou o peito,e fiquei insistindo até ver que eu tinha que respeitar a decisão dele!

    Aqui em casa foi dificil pro Bryan pegar as papinhas salgadas, mas agora sempre coloco beterraba que é docinha, e ele come melhor,aceita de tudo
    bjos

    ResponderExcluir